segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eu temia... Até que eu percebi!

“Eu tinha medo de ficar só
Até que eu o descobri
Ele e tudo que eu não sou
Ele é a confiança
Mas eu ainda temia
Ainda temia fracassar
Mas não!
Só fracassarei se desistir de tudo
Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar
Até que eu percebi!
Que o que conta realmente e o que eu penso
Mas ainda bem que eu o descobri a tempo
Eu tenho que mante-lo no equilíbrio para não cair
Ele é o centro da minha consciência inferior
Ele é diferente do meu ‘eu’
Que é o centro superior da consciência
A soma dos pensamentos do meu mundo irreal
Tenho que obedecer ao principio da realidade
Por que a necessidade de encontrar
Objetos que possam satisfazê-lo
Sem transgredir as exigências
Mas sempre com a consciência num lugar equilibrado
Mostrar lucidez e humildade
Dependente de qual for
Segurando-o para que não se submeta ao imoral e o indestrutível
Pois se não viverá numa insatisfação insuportável
E submete-lo ao fim de um mundo destruído por ele
Mas isso não vai acontecer!
Por que ele e complexo e inconsciente do mundo real
eu temia que eu fosse rejeitado...
Mas não!
Botei a cabeça no lugar e procurei a fé em mim mesmo
Eu sou meu maior companheiro
A dor e o sofrimento!
Ajudaram-me a crescer e afastar de mim a arrogância
Não vou temer, mas a verdade
Por que ela sempre virá
Ela e um espelho quebrado em mil pedaços
E ninguém e dono dela
Pois não tem mais que um caco dela
Perdas e morte!
Não vão me abalar, por mais profundo que for
Aprendei que representa o fim!
Mas o início de um novo começo
Mas ainda sim, encontro o ódio em mim
Ele foi um dos piores venenos que tomei
Tomei pensando em atingir o outro
Mas vi em quanto era tempo
Corri para me manter salvo
Concedi o perdão!
Mas ainda pensei que eu seria um ridículo
Pelo medo e a vergonha que tinha de mim mesmo
Mas não!
Eu ri de mim mesmo
Aprendi a ser mais “eu’’
Com isso ganho meu tempo
Aos poucos posso ganha a sabedoria que tanto quero
Aprendi que só serei ferido se eu permitir
Tudo isso por que cheguei a impor
De dar importância a luz de uma pequena estrela
Estou passando pelas mudanças que desejei
Das quais passam um pássaro,
Ao sair do seu ninho e aprender a voar.
E a solidão!Não mas
Eu não permitirei
Por que a única pessoa que estará comigo em todos os momentos da minha vida
Sou eu mesmo
Vou enfrentar cada obstáculo à medida que apareça em minha vida
Com coragem e confiança
‘’Nunca vou desistir de mim’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário